terça-feira, 14 de junho de 2011

"A Arte de ler Histórias"





No dia 08 de junho as Cabeludas participaram da Confraria de Livros e Autores realizada na Livraria Vanguarda, Genera Neto, 392 - RG.

Confraria é o conjunto de pessoas da mesma categoria, com os mesmos interesses ou a mesma profissão. O principal objetivo da Confraria de Livros e Autores é promover de uma forma prazerosa o encontro de professores da rede pública e privada, estudantes de Pedagogia e Letras, Bibliotecários e demais apreciadores de literatura para atualizar a prática educativa, utilizar novas formas no processo ensino-aprendizagem, desenvolver hábitos de leitura para a formação de leitores literários. A cada confraria será definido um assunto, livro ou autor a ser trabalhado e o confrade anfitrião irá direcionar o encontro. Os participantes podem preparar-se com subsídios, objetivando assim uma melhor participação e integração do grupo.

Neste dia a Confrade-Anfitriã foi a Profª Dra. Cristina Maria Rosa que trouxe o assunto “A Arte de Ler Histórias”. Durante o evento Cristina falou sobre as diversas maneiras de de se fazer uso da literatura infantil em sala de aula e da importância do acervo pessoal de cada professor. Em meio a gostosas e divertidas leituras a professora apresentou alguns de seus livros preferidos. Valeu à pena participar!

Logo abaixo você encontra o endereço do blog de Cristina Rosa, nele podem ser lidos alguns contos escritos pela professora e conferidas às sinopses de algumas de suas obras. Encontram-se ,neste espaço, também, alguns artigos relacionados à literatura.

http://crisalfabetoaparte.blogspot.com