segunda-feira, 3 de maio de 2010

D. Semana

Percebendo a dificuldades dos alunos em memorizar a ordem dos dias da semana resolvi criar uma personagem que eles pudessem conhecer e visualizar. Encontrei um pequeno texto na internet e o adaptei conforme a rotina estabelecida na sala de aula. E enquanto contava a história fui apresentando D.Semana e seus filhos, prendendo-os na barra de seu vestido. Todos os dias D. Semana “senta” conosco na rodinha da conversa para juntos marcarmos no calendário o dia em que estamos.



Dona Semana e seus filhos

Dona Semana é mãe de sete filhos. Te todos têm muito orgulho e os ama de igual maneira, mesmo sendo todos eles muitíssimo diferentes.
O primeiro a nascer foi Domingo, lindo menino como um dia de sol. Mas ao crescer, só queria descansar, ver TV e ficar de pernas pro ar.
Tempo depois nasceu a primeira menina: Segunda-feira. Menina estudiosa, adora ir à escola, e sempre leva consigo um brinquedinho para compartilhar com os amigos.
Eis que chega, então, a alegre Terça-feira. Garota sorridente é esta, sempre está de brincadeira. Gosta de pular corda e fazer muita zoeira.
A irmã mais séria chama-se Quarta-feira. Está sempre em meio a livros. E sabe cada história!
Depois nasceu a talentosa Quinta-feira. Nossa! Como “Quinta” gosta de música! De dia...de noite... não importa a hora ou lugar. Quinta quer mais é cantar.
A filha mais novinha é a bela Sexta-feira. Vistosa que só ela, se enfeita toda, todinha e está sempre pronta para passear.
Para fechar essa prole, nasceu por último o caçula, Sábado. Eita menino festeiro. É o dia mais comemorado!!!!!
Uma das filhas de D. Semana







2 comentários:

  1. Gente vcs são de mais!!! As idéias são fantasticas!!!bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!!! Deixe suas sugestões e ideias! Adoramos novidades!

    ResponderExcluir